TERAPIAS SISTÊMICAS

Na terapia sistêmica o foco não é a pessoa no nível individual, isoladamente, mas em todas as sua relações, principalmente familiares, considerando o meio no qual vive e se criou. Analisa os padrões das interações grupais e dinâmicas interacionais e suas dificuldades para encontrar soluções.

 

Profissional responsável

Susan Gumes

 

PROCESSO NEXO - RENASCER SISTÊMICO

Processo terapêutico sistêmico individual criado pela terapeuta Glaucia Paiva, que consiste em trabalhar com estruturações familiares durante 9 a 18 sessões nas quais o cliente poderá reconhecer e transformar registros herdados durante a sua gestação, vivências biográficas e heranças dos sistema familiar. 

 

Baseado na percepção de que muitas crenças e emoções vividas pelos nossos pais, assim como registros transgeracionais são transmitidos a nós estabelecendo, assim, uma crença duradoura na base da nossa estrutura de personalidade. Através de uma lealdade sistêmica e de uma simbiose com o sistema familiar padrões disfuncionais são herdados e copiados e um papel sistêmico nos é atribuído durante a infância . O objetivo é que possamos, ao longo deste processo, ir nos desidentificando destas crenças e padrões e nos libertando do papel sistêmico que nos foi dado, para que possamos nos aproximar cada vez mais da nossa essência.

Entrar em contato com nossa essência é perceber que nossa missão e forma de viver não é aquela que o sistema quer que eu reproduza, mas o que eu me vinculo profundamente no lugar interno onde realizo na minha potência, força e iluminação.

O processo do Renascer Sistêmico é libertador e necessário para nosso desenvolvimento pessoal, fortalecimento e conexão com nosso propósito de vida!

TERAPIA DE CASAL E FAMÍLIA

Terapia aplicada a casais e familiares, com pessoas que possuam algum nível de relacionamento.

 

A terapia de casal é praticada com a presença de ambos, identificando o surgimento ou desenvolvimento de conflitos nos quais o casal não consegue administrar sozinho. No processo terapêutico, padrões de construção da relação são identificados para que o casal tenha maior clareza da dinâmica estabelecida na conjugalidade e possa ampliar sua visão a respeito das dificuldades, resistências a mudanças, melhoria da comunicação e clareza das queixas trazidas por cada um dos parceiros. Além disto, a terapia conjugal pode ser uma forte aliada para a saída da acomodação e acumulação de problemas que podem alcançar um nível de estresse e infelicidade irrecuperáveis. O objetivo é que o casal possa alcançar um nível de relacionamento construtivo e saudável que seja bom para ambos.

 

A terapia familiar é um tipo de terapia breve focada na queixa ou problema do grupo. É praticada com a presença de comum acordo de todos os envolvidos na problemática trazida e busca-se estabelecer o diálogo entre os membros de modo que haja espaço para fala e escuta de todos propiciando a identificação de causas dos conflitos que através das intervenções do terapeuta busca-se encontrar soluções.