
MASSAGEM DE SOM
PROFISSIONAL RESPONSÁVEL
A massagem de som é realizada colocando as tigelas tibetanas sobre o corpo da pessoa e percutindo-as com uma baqueta ressonadora, fazendo-as vibrar. A percepção somatossensorial é ativada por estas vibrações, estimulando principalmente músculos, tendões e órgãos. Os sintomas fisiológicos e psicológicos mais comuns desta aplicação, citados pelo Instituto Peter Hess são: diminuição da atividade motora; diminuição da pressão sanguínea e dilatação dos vasos periféricos; aumento da fase da inspiração, regulação da respiração, com maior economia de oxigênio e propiciando estados de relaxamento; aumento das ondas cerebrais alfa e theta; e diminuição do nível de colesterol. Psicologicamente, ocorre uma maior clareza mental e foco interior, um aumento da percepção em relação a estímulos externos, o desvio dos pensamentos de situações negativas para situações positivas, e uma sensação manifesta de calma e serenidade.
Para saber mais acesse o site

BANHO DE GONGOS
PROFISSIONAL RESPONSÁVEL
Gongos são instrumentos milenares, produzidos com ligas metálicas específicas e que produzem uma quantidade de overtones capazes de promover um campo poderoso de ressonâncias.
o Banho de Gongos é uma experiência única que pode induzir a estados alterados de consciência e aprofundamento da percepção do corpo sonoro individual em conexão com o campo vibracional do micro e do macrocosmo. Quando ativamos os harmônicos sonoros dos gongos, a percepção somatossensorial e psicoacústica são ativadas por estas vibrações, promovendo o relaxamento profundo, o equilíbrio do sistema nervoso, o desbloqueio do fluxo energético e a ampliação dos níveis de consciência. Indicado em situações de tensões corporais, estresse, ansiedade e na busca por experiências significativas e profundas de autoconhecimento.
Para saber mais acesse o site
SOMÁTICA DO SOM
PROFISSIONAL RESPONSÁVEL
Terapia centrada nos processos somáticos que possibilita a liberação de bloqueios corporais, manifestação das emoções, elaboração de conteúdos inconscientes, acesso aos registros do campo morfogenético e expansão de consciência.
Utilizando estímulos sonoros, vibroacústicos e musicais para a regulação somática e reorganização psicoemocional, esta abordagem é indicada no tratamento de sintomas psicossomáticos, na resolução de desordens sistêmicas, no fortalecimento de estruturas saudáveis do organismo e no aprofundamento do processo de autoconhecimento.
Para saber mais acesse o site

REGULAÇÃO VIBRACIONAL SISTÊMICA
PROFISSIONAL RESPONSÁVEL
A sobrecarga por ondas eletromagnéticas ou frequências geradas por aparelhos elétricos, os ruídos advindos de máquinas, os sons irritantes ao nosso sistema nervoso e músicas ambientes desagradáveis, afetam profundamente a saúde humana e do ecossistema como um todo, mesmo sem tomarmos consciência destes estímulos aversivos. A Regulação Vibracional Sistêmica busca restabelecer tanto os padrões de equilíbrio do nosso organismo, no caso de disfunções e doenças instaladas, quanto regular o sistema como um todo, estabelecendo a restauração dos padrões orgânicos naturais. Tais intervenções são realizadas através da ‘escuta somática por ressonância’, que consiste na aplicação de emissores de frequências (puras ou combinadas com música) diretamente no corpo da pessoa, usando equipamentos vibroacústicos (diapasões, amplificadores de som, fones de ouvido, fontes sonoras vibro-táteis, voz humana). Com a aplicação das vibrações reguladoras em forma de frequências puras, harmônicos sonoros e sons orgânicos, o sistema psicofisiológico tende a retornar ao seu padrão harmônico, relembrando o equilíbrio natural orgânico e regulando o padrão vibracional, promovendo, assim, o fortalecimento da saúde integral do indivíduo.
Para saber mais acesse o site

TERAPIA BIOACÚSTICA
PROFISSIONAL RESPONSÁVEL
O estilo de vida vivenciado nas sociedades modernas em muito nos afastou do contato com a natureza, fato que contribuiu para o desequilíbrio do sistema humano, uma vez que o nosso padrão orgânico foi construído em ressonância com o padrão dos ambientes naturais. Esta modalidade de tratamento preventivo e complementar de saúde, se torna essencial nos casos dos riscos associados à sobrecarga e exposição continuada à contaminação eletromagnética, ruídos desagradáveis e sons irritantes ao sistema nervoso. Através da criação de um campo vibratório bioacústico com sons da natureza é possível, portanto, restabelecer o equilíbrio do ciclo vital e do padrão vibracional orgânico.
Para saber mais acesse o site